FANDOM


« Anterior - Seguinte »
Homens com permanente natural não são ruins.png
Título
Japonês 天然パーマに悪い奴はいない
Romanização Tennen pāma ni warui yatsu wa inai
Português Homens com permanente natural não são ruins
Informações
Episódio 3 de Gintama
Estréia 11 de Abril de 2006
Mangá Capítulo: Lição 1
Músicas
Abertura Pray
Encerramento Fuusen Gamu

O episódio 3 mostra como Gintoki e Shinpachi se conheceram. 

IntroduçãoEditar

Com a chegada dos Amantos, os samurais foram proibidos de usar espadas. Mas o pai de Shinpachi vivia pelo caminho da espada, sem nunca perder sua honra como samurai. Com seu último suspiro, o pai confia seus dois filhos pelo espírito samurai. Para proteger o dojo deixado por seu pai, Shinpachi trabalha duro em empregos que não esta acostumado. Mas para um cara que só sabe esgrima, o mundo não é única. Quando Shinpachi é ridicularizado por seu chefe e pelos Amantos, um homem se levanta para enfrentá-los. Shinpachi vê um samurais honesto através do homem. Sim, este homem é, de fato, Sakata Gintoki, o último samurai com cabelo naturalmente ondulado.

SinopseEditar

O episódio começa com Shinpachi e Otae ajoelhados por seu pai em leito de morte. Em suas últimas palavras, ele diz que não importa o que aconteça, eles nunca devem perder a espada dentro de sua alma.

Depois de alguns anos, Shinpachi esta trabalhando em um café, mas não é muito bom, já que tudo o que sabe fazer é esgrima. Ao entregar leite a um cliente Amanto, o Amanto coloca o pé no caminho, fazendo Shinpachi cair e derramar o parfáit de Gintoki. O gerente irritado, começa a reclamar e puxar o cabelo de Shinpachi, até que Gintoki levanta e dá um chute no gerente, que cai. Gintoki que estava bravo, explica que seu médico recomendou comer doce apenas uma vez por semana, e aquele parfáit de chocolate era o da semana, isso o faz matar os três Amantos e logo em seguida vai embora em sua scooter, deixando Shinpachi chocado. Porém, antes de sair, Gintoki prendeu sua espada na cintura de Shinpachi, sem que o mesmo percebesse e assim ser reponsabilizado pelo crime. Isso levou Shinpachi a perder o emprego e quase ser preso. Após fugir da polícia, Shinpachi corre atrás de Gintoki, e os dois começam a discutir. De repente, Otae, a irmã de Shinpachi aparece e começa a bater nele por não estar no trabalho, mas depois que ele diz que a culpa era do Gintoki, ela começa a bater nele também, e leva-o para seu dojo.

No dojo, Otae explica a Gintoki, que ela e Shinpachi trabalham para conseguir manter o dojo que seu pai os deixou, uma vez que com a chegada dos Amantos e a proibição do uso de espadas, acabaram perdendo todos seus alunos. Mas graças a Gin que fez Shinpachi perder o emprego, eles estão arruinados. Então Gintoki dá seu cartão de visitas, dizendo que "faz de tudo". Furiosos por Gin não ajudar Shinpachi a encontrar um novo emprego, ambos voltam a bater nele. Eles então são interrompidos por um Amanto credor que lhes diz para pagar as dívidas. E é revelado que o pai de Otae e Shinpachi devia dinheiro. O Amanto começa a importunar os irmãos, insultando o pai deles e dizendo que caso não for possível pagar a dívida, seriam despejados do dojo. Irritada, Otae lhe dá um soco, mas logo é segurada por um guarda. Quando o Amanto tenta dar um soco nela, Gintoki impede. O Amanto então diz a Otae que ela pode pagar a dívida com seu corpo, e explica que começou um novo empreendimento chamado 'O paraíso pega-pega pernas compridas', que consiste em um navio voador que funciona como bordel. Otae concorda com a proposta, deixando Shinpachi chocado. Ela então diz que seria doloroso desistir do dojo, e que está disposta a sofrer para mantê-lo.

Logo depois, Gintoki diz que "Um samurai não precisa de um motivo para agir." convencendo Shinpachi a ir atrás de sua irmã. E então, ambos saem para salvar Otae. Enquanto dirigia para o porto onde o navio voador estava prestes a sair, acabam chamando a atenção da polícia porque Gintoki estava sem capacete. Porém, eles a ignoram e observam que o navio já começou a voar. Os policiais ativam o modo de voar no carro, para alcançar os dois, e isso dá uma ideia a Gintoki.

Enquanto isso, no navio, Otae esta praticando com o Amanto, que tenta força-la a colocar um biquini, até que de repente, Gin e Shinpachi invadem o navio com o carro voador da polícia. Os guardas veem e sacam suas armas. Gintoki diz para os irmãos fugirem, enquanto ele cuida do Amanto e dos guardas. Enquanto Shinpachi e Otoe fogem, eles questionam o por que de Gintoki estar ajudando eles, e se ele irá voltar. Mas no mesmo momento, Gin aparece correndo atrás deles, e Shinpachi diz: "Não durou nem um minuto." e Gintoki responde: "Idiota, um minuto já é muito!". E assim todos correm para uma sala de máquinas onde ficam encurralados. O Amanto o chama de patético e diz que o país e o céu pertencem a eles (Amantos). Gintoki fala que só quer proteger aquilo que está na frente dele, já que falhou em proteger seus amigos muitas vezes. O Amanto tenta atirar neles, mas não o faz, após saber que se o tiro pegar no motor o navio pode cair e consequentemente explodir. Gin, ao saber disso, sobe no motor e o atinge.

Felizmente o navio cai na água e não explode. O Amanto e seus capagas são presos, enquanto Gin fica discutindo com o policial que teve o carro voador "roubado" por ele, Shinpachi diz a Otae que nunca conheceu um samurai tão maluco como Gintoki. Otae fala para Shinpachi ir com Gin, porque ele (Shinpachi) sentiu algo nele (Gintoki), enquanto ela vai encontrar a espada de outra maneira. Shinpachi corre até Gintoki, e "pergunta" ao seu pai "Pai, o que será que há na alma desse homem? Não sei, mas... mesmo que seja fraca, consigo ver uma luz brilhando. Acho que vou ficar com ele e ver essa luz um pouco mais."

PersonagensEditar

  • Shimura tae
  • Shimura Ken (flashback)
  • Loan Shark Amanto

CuriosidadesEditar

  • Este episódio corresponde ao primeiro capítulo do mangá Gintama.
  • No mangá, o bordel chama-se 'Paraíso shabu-shabu sem roupa de baixo'.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória